sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Nem sempre entendo...

Confesso que ás vezes fico muito, mas muito confusa. E me questiono porquê.

Penso que será pela minha maneira de ser, da forma que vejo o mundo e do eterno exercício que faço, não para ser mais um na fila da vida, mas pelo menos poder escolher o meu caminho.

Não consigo me imaginar a entrar numa luta sobrehumana de lutar contra tudos e contra todos, mas no benefício de todos, haver um espaço em que encaixe na engrenagem.

Alguns esperam que entendamos as coisas por meias palavras, outros no silêncio como se o exercício de telepatia fosse real, outros fazem tanto ruído que ainda ficamos pior.

E fico um tanto ou quanto na corda bamba quando percebo que não deixamos de ter a nossa natureza animal bem mais vincada, apenas disfarçada pelos neurónios que circulam no nosso cérebro.

Definitivamente não tenho natureza de predadora, mas muitas vezes não consigo deixar-me de sentir como bicho para ser alimento de outros. Lobos com peles de carneiro, vestidos com as suas melhores vestes de inteligência, vaidade, de uma compreensão disfarçada e momentânea.

Não estou a apontar o dedo a ninguém, nem a colocar-me no papel de vítima. Pois tenho consciência de que quando isso acontece me deixo ir, se mais não for para ver até onde vai a capacidade humana e medir os meus próprios limites.

O que quero dizer é que não consigo usar de subterfúgios e é confrontando esta minha maneira de ser despida de intenções ou mentiras que me encontro em frente de personalidades múltiplas, mas que somando as partes o resultado é sempre o mesmo.

Fico desapontada pois não encontro quem me surpreenda.

Bem, mas a esperança é última a morrer e quem sabe haverá ainda alguma surpresa reservada para mim...

Com diz Pedra Abrunhosa " Perdeste comigo, porque o mundo é um momento" e muita gente tenta agarrar-se a momentos que depois o resultado é sempre o mesmo... um imenso vazio porque faltou algo mais.

E nem sempre entendo porque continuam as pessoas a enganarem-se a si próprias.

Alguém me sabe responder?

1 comentário:

Pedro disse...

São dúvidas para as quais talvez ainda nem haja resposta.

bjs