terça-feira, 1 de abril de 2008

É de madrugada e o sono desapareceu, tenho o pensamento preenchido de deveres e obrigações que tenho de fazer durante este dia.

Mas não é apenas isso que me mantém desperta.

Os ciclos que compõem uma vida, e dos quais muitos deles nem nos apercebemos, acabam por retornar e isso está acontecendo um pouco comigo. Principalmente com pessoas e momentos da minha vida que os vivi e que agora voltam até mim, acompanhados de memórias e vivências, completando-se, e eu sentindo que é um novo ciclo que aí vem para eu o agarrar e viver.

E o que de bom tem isto é que não foram momentos maus ou de azares, mas apenas de acontecimentos que tiveram a sua ocorrência nos momentos em que crescia no mundo do trabalho, como jovem adulta e que sem querer me trazem sorrisos, um bem estar de ter partilhado e participado neles.

Isto tem vindo acontecer um pouco antes do Natal e vai continuando...

Falo de uma pessoa que, segundo ele, já me conhecia ou tinha ouvido falar de mim uns bons anos atrás.

Conheci-o pessoalmente há uns meses atrás quando ele visita o meu escritória e diz minha colega que me conhecia desde o tempo que trabalhava em Braga, ai uns 10, 9 anos atrás. E eu não fazia a mínima ideia, apenas me lembrava de um Nuno que visitava a OPS e que tratava de documentação relativa a produção de contratos.

Após umas visitas da sua parte em que não me encontrava, lá nos encontramos um dia...e foi uma boa surpresa em muitos aspectos.

Cada um de nós tem a sua hístória de desencontros e encontros de vida e da minha parte vou descobrindo muitas coisas em comum.

Sábado noite fomos tomar café a Braga...uma boa conversa acompanhou o nosso serão e algumas descobertas da sua vivência pessoal, e gostei de, depois de contar sobre os desencontros que a vida lhe tem apresentado, dizer que há pessoas com situações de vida bem piores e sorrir.

Gosto de quem se ri das atropelias que acontecem e olham de frente o que aí vem.

Está a construir-se uma bonita amizade e isso faz-me feliz.

Sem comentários: