quinta-feira, 29 de novembro de 2007

As vezes....

Tenho um amigo, que já foi muito querido, me disse um dia que eu pensava demais sobre as coisas, da vida e não só.

E é verdade, matuto naquilo que faço, que digo, como vou fazer dando pouco espaço para enfrentar as surpresas com alguma tranquilidade. O problema tem sido que as surpresas que me vão surgindo são muito desagradáveis.

E acabo por não ter alguém com o mesmo timming que eu para desabar ou trocar ideias. Então entro num estado de tiquetaque de uma bomba relógio. Assusto-me e tento me acalmar. Usar a minha eterna paciência que tenho sempre para os outros para mim própria.

Mas está difícil, muito difícil...e pareço uma barata tonta, com umas ideias lá no fundo do túnel, não me consigo organizar ou parar para encontrar a ponta do pensamento que irá de encontro ao puzzle.

Relembro frases de auto-motivação, livros que li, directrizes para sair deste estado, digo a mim própria "Tem calma, um dia de cada vez" mas mesmo assim...não estou a conseguir.

O porquê de tudo isto? Porque tenho que lidar com pessoas imaturas, porque fico á espera que não seja preciso eu chamar á razão ou enveredar por uma discussão, porque sei que estarão a pensar que está tudo bem quando não está, porque a filosofia de vida é "os outros que esperem" quando eu não assim penso.

Simples, não é? Seria se não fosse o meu trabalho que estivesse em causa.

Como meu cérebro não pára, nem quando durmo, é claro que sei que cenários posso esperar desta ou daquila atitude que venha a tomar.

O que me chateia é me levarem por estes caminhos quando bastava um pouco mais de esforço e mais maturidade para que as coisas funcionassem.

Acabo com este simples desabafo acalmar e ver alguma orientação para aquilo que é necessário fazer.

Chamam a isto VIDA ou, simplesmente, coisas da vida...eu não sei o que lhe chamar, talvez por teimosia ou orgulho, mas um princípio que não sei separar da minha maneira de ser é ter respeito pelos outros e só quando eu vir os outros a fazerem exactamente o mesmo aí sim chamarei VIDA ao meu viver.

Sem comentários: