terça-feira, 9 de setembro de 2008

Fico triste...

Neste mundo de adultos fico preocupada com as nossas crianças.

Enquanto estas estão ocupadas com a escola, catequetese, Atl's, desporto ou outras actividades, estão circunscritas a um espaço temporal que "desocupam" de obrigações os pais, amigos, vizinhos, conhecidos e tudo está bem.

Agora quando este cenário é alterado, o que acontece?

Eu pensava que o mundo continuava a rolar, pois estamos no verão, as nossas crianças podem brincar, expressar a sua liberdade, serem crianças.

Mas não.

Hoje conheci nas expressões, nas palavras dos adultos a intolerância para com as crianças. As quais conhecem do dia-a-dia, partilham mesma rua.

Embora só tenha uma filha, gosto de volta e meia encher a minha casa dessa barulheira infernal, mas saudável e para mim é quase incompreensível as atitudes que assisto.

É certo que há miúdos mais malandros que outros, é preciso vigiar, faze-los sentir que existem regras para não magoarem os mais novos ou até para que o grupo se entenda e possa conviver saudavelmente.

Mas hoje, um simples jogo de esconde-esconde, em que num dado momento alguns se desentendem e discutem por uns minutos serviu para abrir a Caixa de Pandora desses adultos egoístas e crueis, para misturar num episódio um historial de queixas, misturar alhos com bugalhos que me fez ferver por dentro.

Ainda tentei acalmar as coisas, mas face a tal monstros desisti...

Leva-me a pensar quando é que as nossas crianças podem ir aos adultos buscar bons exemplos, boas palavras e carinho???

Quem é pai ou mãe consciente e responsável fica a pensar, como eu, como vamos proteger as nossas crianças desses monstros???

Desculpem minha raiva e revolta...mas sou humana...

Sem comentários: