terça-feira, 6 de novembro de 2007

Vizinhança laboral.....!!!!!!!irra

Filhos, mães, cuscuvilheiras é mistura explosiva quando concentrada em pequenos metros quadrados em zona urbana e quando predomina a intolerância e a arrogância que quem se acha dono da razão.

Foi assim este final de tarde dentro e fora do meu escritório...eu como mãe não intervi no manisfestado mal estar entre outras duas mães de quem a minha filha é amiga dos seus respectivos filhos.

Sempre achei que na confusão, histórias e trapalhadas que os nossos filhos arranjem nem sempre devemos apoiar sem sabermos ao certo o que se passou e sendo brincadeiras de miúdos os próprios deverão arranjar forma de chegarem a um entendimento.

Mas o pior nem é isso, é simplesmente pessoas que não têm filhos, que são umas autênticas cuscuvilheiras, terem uma postura de tal intolerância que acham que têm o direito de afirmar se esta ou aquela é boa ou má mãe.

Ninguém é dono da verdade, apenas da sua própria verdade e, neste amplo adro de emoções e sentimentos, pessoas que batem a mão no peito como sendo cristãs, pessoas de bem, são incapazes de ser moderadas, recatadas nas opiniões, e de pensar primeiro antes de abrir a boca.

Porque o cúmulo disto tudo...é que pessoas que quando arranjam namorado na primeira semana já estão a programar casa, casamento, filhos e cadeirinhas para o carro...afirmam em voz alta que até nem gostam de miúdos...mas acham-se no direito de emitir opinião de como deve ser uma mãe.

Que eu saiba não existe nenhum livro, nenhuma bíblia que ensine a ser mãe, apenas o instinto, o bom senso e muito amor...que vem acompanhado de muitas dificuldades, limitações e não ter ajuda.

E é nestas pequenas demonstrações de "afectos" que encontro mais uma vez, para minha tristeza, focos de intolerância, preconceito e snobismo social.

É sempre mais fácil dizer mal do que prestar ajuda...

Sem comentários: