segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um estado de espírito

Bem, hoje é o dia que é, que já enjoa de tanto ouvir falar.

Mas o que me traz aqui hoje, é um estado de espírito irrequieto, ansioso, esperançoso.

Neste tempo de crise, quem não tem os seus problemas de pouco cash, pois também eu e para ser sincera também disso já estou farta, e por disto estar farta, vai fazer um ano tomei uma decisão, que me custou dinheiro mas que vai ter o seu retorno.

Cansei de ter uma actividade que nos últimos anos só me tem trazido problemas, financeiro, de saúde, emocionais. Pensei, " STOP, chega, enough is enough, basta. Vou tratar minha vida, fazer o que gosto e assim ganhar dinheiro"

Assim pensei, assim fiz. (Mas os mesmos velhos problemas lá continuaram, mas mantive-os num mundo á parte), pelo menos durante este último mês.

Tirei o curso de Auxiliar de Geriatria, para quem não sabe Cuidadora de Idoso, fiz o estagio de um mês na TrofaSenior Residencias e aí sim senti-me como peixe na água.

Não só pelo trabalho físico, contrário ao sedentário que tenho, mas também pela relação de socialização e partilha com pessoas que de nós precisam, umas conseguindo verbalizar os seus pensamentos, mais ou menos lineares, outras apenas pelo seu olhar, gestos ou sorrisos.

Pela primeira vez, senti que estava a fazer algo que diz comigo, com a minha maneira de ser, com a minha natureza. E senti felicidade, paz, harmonia, complementariedade como há muito não sentia. Satisfação.

Sem querer, entrava lá e a minha alma sorria, a boa disposição imponha-se e sem querer contagiava as pessoas á minha volta. Foi bom saber que pude contribuir para a felicidade de outros.

E então, está decidido, passa para segundo plano, tipo part-time esta minha actividade actual e definitivamente vou abraçar este novo rumo que tracei para a minha vida.

Claro, que agora tenho que por os pés a caminho, cujo objectivo a partir de hoje arranca, sem mais demora.

Até novas notícias....

E para quem tem os seus amore,. Feliz Dia de São Valentim...

Sem comentários: